Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Revestimento predial une design e resistência

A linha Terracor Predial, além de sua estética incomparável, possui alta durabilidade, aderência e resistência ao desbotamento

Revestimento Terracor em escritório
Escritório de arquitetura: Estúdio Lahr (Foto: Fábio JR Severo).

As construtoras, empreiteiras e arquitetos estão cada vez mais exigentes na hora de escolher os revestimentos prediais, que – por sua vez – ditam a aparência do prédio e protegem contra as intempéries.

Já em ambientes internos, os revestimentos valorizam a estrutura da casa e ajudam na criação de ambientes mais sofisticados, aconchegantes e diferentes.

Por isso, recomenda-se especificar os produtos de marcas com grande experiência e know-how na área, como a Terracor – empresa pioneira no mercado de revestimentos acrílicos e texturas de alto padrão – que possui o Terracor Predial.

Atóxico e com alta flexibilidade, Terracor Predial foi desenvolvido para ser aplicado com pistola de pintura – reproduzindo o efeito da massa raspada – ou desempenadeira – simulando o efeito das pedras naturais.

Além disso, tem uma cartela de 16 cores e também pode ser produzido em nuances especiais que atendem a qualquer projeto.

COMPOSIÇÃO

O revestimento Terracor Predial é composto por resina acrílica estirenada, água, aditivos, cargas minerais, biocidas e pigmentos.

Revestimento Terracor Predial
Terracor Predial possui uma linha com 16 cores padronizadas e outras sob consulta (Foto: Divulgação/Terracor)

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

Para receber o revestimento da Terracor, a superfície precisa estar limpa, seca, sem poeira, partículas soltas, gordura, graxa ou fungos. Já as superfícies brilhantes devem ser lixadas até a eliminação total do brilho. Em outras situações, é necessário aplicar o primer adequado.

• Reboco novo – necessário aguardar a cura e a secagem (no mínimo 28 dias) e aplicar uma demão do Selador Acrílico Terracor;
• Concreto novo – necessário aguardar a cura e a secagem (no mínimo 28 dias) e aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Selador Acrílico;
• Reboco fraco – remover imperfeições, lixar e escovar a superfície; retirar o pó e aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Selador Acrílico;
• Gesso/Fibrocimento – aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Selador Acrílico;
• Imperfeições rasas – necessário corrigir com massa acrílica (interno/externo);
• Depois, deve-se aplicar o Fundo Preparador e o Selador Acrílico;
• Repintura de superfícies em bom estado e foscas – lixar e eliminar o pó. Após isso, aplicar uma demão do Fundo Preparador e uma do Selador Acrílico.

APLICAÇÃO

Terracor Predial deve ser aplicado por profissional habilitado pela Terracor para proporcionar todas as suas vantagens.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Terracor Stuccato

Download de catálogo

Terracor Terracal

Download de catálogo

Terracor Aço Corten

Download de catálogo

Terracor Aço Corten

Estudos de Casos

Informativos Técnicos