Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Câmaras frias com isolamento térmico em PIR, PUR e EPS

De painéis isotérmicos a portas frigoríficas, passando por estruturas modulares, a Thermo-Iso oferece uma linha completa de soluções para esse tipo de projeto

Câmara frigorífica modular da Thermo-Iso
As câmaras modulares podem ser compostas por oito, dez ou 12 painéis (Foto: Divulgação/Thermo-Iso)

Geralmente utilizadas no armazenamento de alimentos ou medicamentos, as câmaras frias devem ter temperatura ambiente constantemente baixa. Por isso, é mandatória a especificação de soluções que garantam o ótimo isolamento térmico, como painéis isotérmicos, portas frigoríficas e câmaras modulares — todos presentes no catálogo da Thermo-Iso e com a garantia de economia, durabilidade e eficiência.

PAINÉIS ISOTÉRMICOS

Uma das principais vantagens dos painéis isotérmicos da Thermo-Iso é a facilidade na montagem por meio de encaixes macho e fêmea, que promovem uma união perfeita sem prejudicar a capacidade de isolamento.

Fabricados de aço zincado, estão disponíveis com espessuras variadas e três tipos de núcleo: Poliisocianurato (PIR), Poliuretano (PUR) ou Poliestireno Expandido (EPS) — popularmente conhecido como isopor. Já o acabamento pode ser em aço inox ou na tonalidade branca.

São indicados para projetos de câmaras frigoríficas, centros de distribuição, túneis de congelamento, indústrias de alimentos e bebidas, abatedouros, laticínios, supermercados, galpões logísticos, estufas, incubatórios e padarias.

Painéis isotérmicos da Thermo-Iso
Os painéis isotérmicos podem ter núcleo de PIR, PUR ou EPS (Foto: Divulgação/Thermo-Iso)

PORTAS FRIGORÍFICAS

As portas frigoríficas da Thermo-Iso estão disponíveis em dois modelos: giratórias e de correr. Ambas têm sistema de resistência que aquece o perímetro (batentes e soleiras) em caso de baixas temperaturas, além de fechadura externa acionada por chave e dispositivo interno de segurança. Possibilitam a instalação de barra de proteção na face externa/interna em chapa de alumínio xadrez.

Versáteis, são produzidas de acordo com as características do projeto (com a espessura do núcleo de EPS ou de PUR variando entre 100 mm e 150 mm). Estão disponíveis com três ou quatro batentes; o acabamento pode ser em aço inox ou nas cores branca, verde, vermelha, azul, laranja ou amarela.

Ideais para câmaras frigoríficas, centros de distribuição, indústria de alimentos e bebidas, abatedouros, laticínios e supermercados.

Portas frigoríficas da Thermo-Iso
As portas frigoríficas estão disponíveis em diferentes tonalidades (Foto: Divulgação/Thermo-Iso)

CÂMARAS MODULARES

Modulares e de fácil instalação, as câmaras frigoríficas da Thermo-Iso são produzidas com painéis isotérmicos em chapa de aço (com largura padrão de 1.150 mm e pré-pintada na cor branca). O núcleo isolante é de EPS da classe F (retardante à chama) ou de PUR/PIR.

Podem ser compostas por oito, dez ou 12 painéis, o que possibilita seu aproveitamento em câmaras frigorificas para resfriados ou congelados.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Telha Translúcida - Thermo-Iso

Download de catálogo

Poliuretano Reciclado

Download de catálogo

Catálogo de Produtos

Download de catálogo

Painéis Isotérmicos de EPS

Informativos Técnicos