Tubos estruturais agilizam obras e reduzem pilares

Feitos com aço e sem costura, os tubos da Vallourec são usados em pontes, galpões, edificações etc. Permitem redução no peso das estruturas de aço e aumento significativo nos vãos livres

Vallourec
Tubos de aço, laminados a quente, sem costura, em estruturas de treliças para passarelas – Belo Horizonte/MG (foto: Divulgação/Vallourec)
Vallourec
Os tubos estruturais de aço podem ser aplicados
em diversos segmentos, inclusive em edifícios de
mútiplos andares, como pilares preenchidos com
concreto (foto: Thiago Fernandes)

A Vallourec desenvolve soluções em tubos de aço sem costura para aplicações eficientes econômicas em elementos estruturais como pilares, vigas, treliças e estacas de fundação.

Além disso, são aplicados como estruturas mistas, como por exemplo pilares preenchidos com concreto. Quando utilizados dessa forma, garantem maior resistência contra esforços de compressão e ampliam a capacidade de carga em situação de incêncio.

VANTAGENS

Os tubos estruturais garantem um visual mais modernos às edificações e permitem construções mais leves e com vãos livres maiores, contribuindo para a redução no número de pilares.

Também se destacam por agilizar as execuções, evitar desperdícios e diminuir os custos com o gerenciamento de obras. Dessa forma, geram ainda mais economia no custo final das construções.

Vallourec
Os tubos estruturais garantem redução de elementos estruturais com ganhos de agilidade na fase de construção (Foto: divulgação/Vallourec)

Outras vantagens

• Resistência contra esforços elevados de compressão, torção e efeitos combinados;
• Quando comparados com as opções de seções abertas, possuem menor área (essa condição implica na redução de custos com pintura, proteção contra o fogo e serviços de manutenção facilitados);
• Tubos circulares laminados a quente, quadrados e retangulares tratados termicamente apresentam baixo nível de tensões residuais e proporcionam resistência superior à compressão em relação aos perfis abertos e aos tubos soldados;
• Seções tubulares são adequadas em elementos estruturais sujeitos a esforços combinados de flexão, torção e axiais;
• São isentos de solda longitudinal e garantem confiabilidade em componentes sujeitos a impactos e a fadigas;
• Área de superfície inferior em comparação aos perfis abertos (sem quinas vivas), permitindo redução de custos com pintura e manutenção;
• Flexibilidade para opções de graus de aço em diferentes aplicações estruturais.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Tubos Estruturais

Download de catálogo

Tubos para Condução Industrial

Download de catálogo

Tubos para Óleo e Gás

Download de catálogo

Tubos para Saneamento

Informativos Técnicos