Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Selante Acrílico Branco é ideal para o tratamento de trincas

Produto fabricado pela Würth do Brasil pode ser aplicado em superfícies de metal, PVC, concreto, pedra, alvenaria, madeira, cerâmica, entre outras

Selante Acrílico Branco da Wurth
O material é resistente aos raios UV (Foto: Divulgação/Würth do Brasil)

Indicado para o tratamento de trincas e vãos em superfícies de metal, PVC, concreto, pedra, alvenaria, madeira, cerâmica, gesso acartonado, entre outras, o Selante Acrílico Branco é produzido à base d’água, não tem cheiro e possui alta flexibilidade. Fabricado pela Würth do Brasil, o material também pode ser usado em caixilhos de alumínio, no enchimento de paredes (para reparos), na vedação de vasos sanitários e em juntas com baixa movimentação.

Depois de 15 a 60 minutos (período que varia em função da umidade relativa do ar), o produto forma uma película protetora. Em seguida, a superfície pode ser lixada e pintada com tintas à base d’água (recomenda-se a realização de teste prévio para aferir a compatibilidade entre o selante e o revestimento).

Entre as vantagens do selante estão, ainda, a resistência aos raios UV, que permite o uso em áreas externas, e a ótima estabilidade quando concluída a secagem.

APLICAÇÃO

Antes de usar o Selante Acrílico Branco, os substratos devem ser limpos e livres de contaminantes como óleo, poeira e graxa. Outra ação importante é isolar a área de aplicação com fita crepe. Com o ambiente preparado, a tampa pode ser utilizada para furar o lacre da bisnaga; o produto é aplicado sobre a superfície. Já o acabamento deve ser feito com uma espátula (ferramenta não inclusa) enquanto a solução ainda está úmida.

A fita crepe deve ser removida ao concluir o acabamento, porém é necessário proteger o local contra chuvas durante oito horas. A cura de um cordão de 2 mm acontece em 24 horas.

O Selante Acrílico Branco não deve ser empregado como adesivo estrutural ou em contato direto com líquidos. O uso é contraindicado, ainda, nas seguintes situações: quando há solventes na secagem; em aplicações submetidas a deformação física; e no tratamento de aquários e reservatórios de água potável.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Cura: 2 mm em 24 horas
Densidade: 1,64 g/cm³
Encolhimento: 29%
Elongação: ≥ 100%
Resistência ao rompimento: ≥ 0,1 MPa
Temperatura de aplicação: -5°C a 35°C
Resistência a temperatura: -10°C a 80°C
Composição química: acrílica

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Estrutela

Download de catálogo

Disco Diamantado de Desbaste para...

Download de catálogo

Argamassa Polimérica Selablock 1000

Download de catálogo

Impermeabilizante Selablock Hi-Tech

Estudos de Casos

Informativos Técnicos