e receba respostas dos melhores fornecedores em até 3 dias. Serviço disponível em SP - RJ - MG.
O caminhão Cargo 2429 Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia. Vem equipado com motor Cummins ISB6.7 286 P7 de seis cilindros em linha, com 290 cavalos de potência e 951 Nm de torque. Sua transmissão Eaton ES-11109LA de 10 marchas mais 1 de ré possui acionamento automático.
Cargo 2429 Torqshift
Transporte de cargas pesadas.
Capacidade de carga
Eixo dianteiro: 6.000 kg
Eixo traseiro: 17.000 kg (legal) / 18.150 kg (técnica)
Total admissível: 24.150 kg
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 23.000 kg
Carga útil + Carroceria Cabine Simples: 15.708/15.643 kg
Cabine Leito: 15.492/15.427 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 38.000 kg
Relação de redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC: 108 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT): 57%
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 33%
Partida em rampa (%) (Com PBT): 46%
Partida em rampa (Com PBTC): 27%
Cummins ISB6.7 286 P7
06 cilindros em linha
Potência máxima: 290cv (213kW) @ 2300 rpm
Torque máximo : 96,9 kgfm (951 Nm) / 1.200 - 2.100 rpm
Cilindrada total: 6.693 cm³
Relação de compressão: 17.3 : 1
Injeção Eletrônica - Common Rail
Diesel
Sistema : 24 V
Alternador: 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Tanque de combustível: 275 l de série + 275 l opcional
Reservatório de Arla 32: 50 l de série ou 90 l opcional
Óleo do motor com filtro: 19.5 l
Tacógrafo com display digital
Computador de bordo
Controle de tração (ASR)
Assistência de partida em rampa (HLA)
Função Low: garante maior rendimento do freio motor, proporcionando maior durabilidade ao freio de serviço.
Função Kickdown permite ao motorista operar em dois modos de condução
Eaton ES-11109LA
Acionamento automatizado
10 (dez) marchas à frente e 1 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha - 17,04:1
2ª marcha - 11,87:1
3ª marcha - 9,19:1
4ª marcha - 6,85:1
5ª marcha - 4,91:1
6ª marcha - 3,53:1
7ª marcha - 2,60:1
8ª marcha - 1,94:1
9ª marcha - 1,39:1
10ª marcha - 1:1
ré - 16,13:1
Motor ZF 8097
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Freio de serviço: à ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freio de estacionamento: à ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)
Freios ABS com EBD
Fordtrac: sistema de rastreamento, comunicação e telemetria