menu-iconPortal AECweb

Peças complementares de qualidade garantem segurança à obra

A Brasilit possui a mais completa linha de peças complementares para telhados de fibrocimento, atendendo a todas as necessidades da sua cobertura, garantindo segurança, durabilidade e o acabamento perfeito!

Peças complementares Brasilit
Com o sistema completo de peças complementares é possível ter 10 anos de garantia (Foto: Divulgação/Brasilit)

Seja pela praticidade ou economia de tempo e dinheiro, as gambiarras estão muito presentes na vida cotidiana de diversas pessoas. Porém, em uma obra, elas podem trazer graves riscos, como curto-circuito, desmoronamentos e até infiltrações em telhados e coberturas.

Pensando na segurança das construções e das pessoas, a Brasilit  – parte do grupo Saint-Gobain – possui um sistema completo de peças complementares para telhados de fibrocimento, ideais para todas as necessidades. As peças possuem alta segurança, estanqueidade e durabilidade, com 10 anos de garantia no sistema completo.

Com esse sistema é possível garantir um melhor acabamento, máximo aproveitamento da performance do telhado, menos quebra-quebra e uma maior proteção para a sua obra.

As peças complementares da Brasilit são: cumeeiras, espigões, rufos, terminais e arestas. Saiba mais sobre cada uma delas e sua importância!

CUMEEIRAS

A cumeeira é a peça responsável por fazer a cobertura do ponto mais alto do telhado, os encontros das águas (lados), evitando assim: infiltrações, vazamentos e entrada de animais. Ela está disponível em quatro modelos:

Cumeeira articulada – esse modelo é fabricado em duas peças (superior e inferior), adaptando-se a qualquer inclinação de telhado entre 10° e 45°;
Cumeeira universal – ideal para telhados com inclinação de 10° a 30° e quando não se conhece com precisão a inclinação do telhado;
Cumeeira shed – como o próprio nome sugere, esse tipo de cumeeira é utilizado em telhados shed. Com uma aba plana para arremate com a parede, o produto é feito também para montagem à direita e à esquerda com ângulos de 70° e 75°;
• Cumeeira normal – utilizada para cobrir o encontro de duas águas do telhado. Esse modelo é feito com inclinações de 5°, 10°, 15°, 20°, 25° e 30°.

Peças complementares para telhados de fibrocimento
As peças complementares da Brasilit garantem a segurança dos telhados de fibrocimento (Foto: Divulgação/Brasilit)

ESPIGÕES

Já o espigão é um complemento que cobre o encontro entre as telhas, ligando o beiral com a cumeeira. Na Brasilit são encontrados em três modelos:

• Espigão de abas planas – utilizado para o recobrimento do encontro de telhados na linha de espigão;
• Espigão universal – essa peça é ideal para ser utilizada no arremate, junto à inclinação de espigão, para inclinações entre 15° (27%) e 30° (58%);
• Espigão universal de início – esse modelo também é utilizado no arremate, junto à linha de espigão, porém, nos telhados com inclinação igual ou acima de 15° (27%). Sendo utilizado no acabamento estético do beiral.

RUFOS

Os rufos do sistema de peças complementares são utilizados no arremate com a parede, caixas-d'água, lanternins, entre outros com montagem à direita e à esquerda.

TERMINAIS

Os terminais são utilizados no arremate junto aos beirais, entre a calha e a telha, protegendo as terças de apoio contra as chuvas. Além disso, evitam a entrada de pequenos animais.

ARESTAS

As arestas da Brasilit são utilizadas no arremate lateral da cobertura com a parede, sendo ideais para a aplicação na extremidade lateral direita e esquerda.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Telha de Fibrocimento Onda 50

Download de catálogo

Telha de Fibrocimento Maxionda

Download de catálogo

Telha Estrutural Kalheta

Download de catálogo

Telha Estrutural Kalhetão 90

Estudos de Casos
Informativos Técnicos