Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Peças complementares de qualidade garantem segurança à obra

A Brasilit possui a mais completa linha de peças complementares para telhados de fibrocimento, atendendo a todas as necessidades da sua cobertura, garantindo segurança, durabilidade e o acabamento perfeito!

Peças complementares Brasilit
Com o sistema completo de peças complementares é possível ter 10 anos de garantia (Foto: Divulgação/Brasilit)

Seja pela praticidade ou economia de tempo e dinheiro, as gambiarras estão muito presentes na vida cotidiana de diversas pessoas. Porém, em uma obra, elas podem trazer graves riscos, como curto-circuito, desmoronamentos e até infiltrações em telhados e coberturas.

Pensando na segurança das construções e das pessoas, a Brasilit  – parte do grupo Saint-Gobain – possui um sistema completo de peças complementares para telhados de fibrocimento, ideais para todas as necessidades. As peças possuem alta segurança, estanqueidade e durabilidade, com 10 anos de garantia no sistema completo.

Com esse sistema é possível garantir um melhor acabamento, máximo aproveitamento da performance do telhado, menos quebra-quebra e uma maior proteção para a sua obra.

As peças complementares da Brasilit são: cumeeiras, espigões, rufos, terminais e arestas. Saiba mais sobre cada uma delas e sua importância!

CUMEEIRAS

A cumeeira é a peça responsável por fazer a cobertura do ponto mais alto do telhado, os encontros das águas (lados), evitando assim: infiltrações, vazamentos e entrada de animais. Ela está disponível em quatro modelos:

Cumeeira articulada – esse modelo é fabricado em duas peças (superior e inferior), adaptando-se a qualquer inclinação de telhado entre 10° e 45°;
Cumeeira universal – ideal para telhados com inclinação de 10° a 30° e quando não se conhece com precisão a inclinação do telhado;
Cumeeira shed – como o próprio nome sugere, esse tipo de cumeeira é utilizado em telhados shed. Com uma aba plana para arremate com a parede, o produto é feito também para montagem à direita e à esquerda com ângulos de 70° e 75°;
• Cumeeira normal – utilizada para cobrir o encontro de duas águas do telhado. Esse modelo é feito com inclinações de 5°, 10°, 15°, 20°, 25° e 30°.

Peças complementares para telhados de fibrocimento
As peças complementares da Brasilit garantem a segurança dos telhados de fibrocimento (Foto: Divulgação/Brasilit)

ESPIGÕES

Já o espigão é um complemento que cobre o encontro entre as telhas, ligando o beiral com a cumeeira. Na Brasilit são encontrados em três modelos:

• Espigão de abas planas – utilizado para o recobrimento do encontro de telhados na linha de espigão;
• Espigão universal – essa peça é ideal para ser utilizada no arremate, junto à inclinação de espigão, para inclinações entre 15° (27%) e 30° (58%);
• Espigão universal de início – esse modelo também é utilizado no arremate, junto à linha de espigão, porém, nos telhados com inclinação igual ou acima de 15° (27%). Sendo utilizado no acabamento estético do beiral.

RUFOS

Os rufos do sistema de peças complementares são utilizados no arremate com a parede, caixas-d'água, lanternins, entre outros com montagem à direita e à esquerda.

TERMINAIS

Os terminais são utilizados no arremate junto aos beirais, entre a calha e a telha, protegendo as terças de apoio contra as chuvas. Além disso, evitam a entrada de pequenos animais.

ARESTAS

As arestas da Brasilit são utilizadas no arremate lateral da cobertura com a parede, sendo ideais para a aplicação na extremidade lateral direita e esquerda.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Telha Estrutural Kalhetão 90

Download de catálogo

Telha Translúcida

Download de catálogo

Telha Térmica de Fibrocimento -...

Download de catálogo

Placa Cimentícia

Estudos de Casos

Informativos Técnicos