menu-iconPortal AECweb

Placa Cimentícia Brasilit mais resistente e 10% mais leve

Produto garante ótimo desempenho em projetos de construção a seco. E o melhor, o tratamento das juntas é assegurado pela Massa Única

Detalhes da Placa Cimentícia e da Massa Única da Brasilit
Os produtos foram idealizados para a construção a seco e para o sistema Steel Frame, principalmente (Foto: Brasilit/ Divulgação)

Com o objetivo de contribuir para a concepção de projetos modernos e sustentáveis, a Brasilit lançou dois produtos voltados aos sistemas de construção a seco: a Placa Cimentícia Brasilit e a Massa Única Brasilit.

O sistema Steel Frame permite uma construção industrializada, rápida, limpa e ecologicamente correta. A construção a seco, por sua vez, tem uma premissa simples: não utilizar água. E os produtos da Brasilit atendem aos requisitos de ambos os métodos construtivos, ao proporcionar praticidade e rapidez na aplicação, além de economia e resistência à obra.

Placa Cimentícia Brasilit

A Placa Cimentícia Brasilit é um painel prensado e impermeabilizado. A novidade está na forma como foi concebido: agora, a placa é 10% mais leve e comparação ao modelo original. Também apresenta maior flexibilidade, qualidade superficial — que resulta em uma superfície mais lisa e coloração homogênea — e resistência — que garante mais robustez nas bordas e quinas.

Em razão de sua solidez, a Placa Cimentícia se tornou ideal para a vedação de sistemas construtivos a seco, pois une desempenho térmico acústico à versatilidade. Assim, pode ser utilizada na instalação de fachadas altas e complexas, além de pequenas reformas e construções de um ou dois pavimentos, principalmente pela facilidade de instalação.

Massa Única Brasilit

A Massa Única Brasilit é pronta para uso, desenvolvida para o tratamento de juntas em placas cimentícias e que permite uma aplicação com maior agilidade e versatilidade. Sua aplicação ocorre em três etapas:

1. Inserção do cordão delimitador — que prepara a região da junta para receber o acabamento — no vão de 4 a 6 mm entre as chapas, utilizando uma espátula;

2. Aplicação de uma camada da massa única em toda extensão do rebaixo, incluindo as cabeças dos parafusos;

3. Fixação de tela sobre a massa, pressionando-a com uma espátula para retirar o excesso do produto. A tela deve ficar alinhada e em contato com a massa, para garantir o desempenho da aplicação.

As inovações da Brasilit foram concebidas para serem utilizadas, principalmente, em conjunto, e viabilizar uma eficácia maior ao sistema. Além de propor uma solução rápida aos instaladores, a união da Placa Cimentícia e da Massa Única prometem alto desempenho, flexibilidade, elasticidade e aderência.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Telha Estrutural Kalheta

Download de catálogo

Telha Estrutural Kalhetão 90

Download de catálogo

Telha Translúcida

Download de catálogo

Telha Térmica de Fibrocimento -...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos