Cobertura de galpões demanda bom isolamento termoacústico

A Isover oferece uma linha de produtos que garante o adequado isolamento dos telhados e atende todas as normas de segurança

Isover coberturas MBI
Em grandes galpões, cerca de 70% do calor é proveniente do telhado (Foto: DifferR/Shutterstock)

Uma das etapas mais importantes dos projetos de pavimentos únicos com grandes metragens, como shopping centers e galpões industriais, é o tratamento térmico e acústico das coberturas. Com cerca de 70% do calor nessas edificações sendo proveniente do telhado, menosprezar essa fase da obra prejudica diretamente o conforto dos ambientes internos e impacta negativamente na produtividade das atividades que serão realizadas no local. Além disso, a redução de temperatura ajuda na economia da conta de energia.

Para garantir o melhor isolamento do telhado, a Isover desenvolveu a linha de produtos MBI, que conta com materiais de alto desempenho, em conformidade com todas as normas de segurança.

Facefelt

Facefelt é um feltro de lã de vidro aglomerada com resina sintética. Possui uma das faces revestidas com laminado branco ou aluminizado com fios de reforço, dispensando o uso de acabamentos.

O produto diminui a troca de calor entre os espaços interno e externo, o que contribui para o conforto dos ocupantes e a economia de energia com a climatização. Além disso, em casos de inversão térmica, reduz os riscos de condensação. Colabora, ainda, com o controle da reverberação sonora ao diminuir os ruídos externos provocados pela chuva.

Instalado por meio de abas laterais, Facefelt é indicado para o isolamento de coberturas metálicas e de fibrocimento. Também pode ser usado para melhorar o desempenho de estruturas pré-existentes pelo método Facefelt Roofing.

Aplicado em: telhados de hipermercados, indústrias, galpões logísticos, shopping centers e ginásios esportivos, além de obras de pequeno e médio porte ou em fechamentos laterais.

O material também se destaca por seu comportamento em relação ao fogo. Está classificado pela NBR 16.626 na Classe IIA, d0, ou seja, o produto é incombustível, não produz gases tóxicos e não goteja. Por isso, é considerado um dos produtos mais seguros para uso em coberturas.

Midfelt

Produzido com lã de vidro aglomerada por resina sintética, Midfelt é um feltro leve e flexível. Ideal para coberturas com telhas duplas (tipo sanduíche), o produto cria um sistema “massa + mola + massa” em que as telhas atuam como massa para isolar acusticamente, enquanto a lã de vidro funciona como uma mola para absorver as ondas sonoras estacionárias.

Pode ser aplicado em galpões logísticos, indústrias, ginásios, supermercados e em obras de pequeno ou médio porte.

A solução também cria uma barreira térmica que diminui de maneira considerável a incidência do calor transmitido pela cobertura. E mais: por ser um material leve, não sobrecarrega a estrutura. Tem instalação rápida e fácil, o que proporciona ótima relação custo-benefício.

Certificado pela NBR 16626, Midfelt tem uma das melhores classificações de segurança ao fogo, a IIA, d0. Trata-se de um material incombustível e que não goteja em caso de incêndio.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Decorsound

Download de catálogo

Wallfelt

Download de catálogo

Midfelt Isover

Download de catálogo

Midfelt Agro Isover

Estudos de Casos

Informativos Técnicos