Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sustentável, lã de vidro para drywall garante conforto termoacústico

A manta Wallfelt 4+ e os painéis Optima Parede e Optima Forro da Isover proporcionam conforto acústico e redução no consumo de energia. Também são incombustíveis

As soluções em lã de vidro da Isover proporcionam isolamento térmico e acústico a edificações de todos os tipos. Aplicados em drywall, paredes de alvenaria e lajes, esses produtos são ideais para quem deseja criar ambientes mais confortáveis, com temperatura agradável e baixa propagação sonora.

As soluções, quando corretamente aplicadas, contribuem na redução do consumo de energia elétrica com aparelhos de climatização, como ar-condicionado. Evitam, ainda, que ruídos indesejáveis “vazem” de um cômodo para outro. As mantas e os painéis também se destacam pelo baixo impacto ambiental.

SOLUÇÕES EM LÃ DE VIDRO

wallfelt-4
A manta de lã de vidro Wallfelt 4+ evita a
proliferação de fungos e bactérias
(foto: divulgação/Isover)

Wallfelt 4+

A manta de lã de vidro Wallfelt 4+ é aplicada em paredes de sistemas de construção a seco, como drywall e light steel frame. Também pode ser utilizada em áreas úmidas, como banheiros e cozinhas.

Fácil de montar, proporciona estruturas leves. Além disso, é uma solução incombustível e sustentável, pois é fabricada com 65% de material reciclado.

Com 50 mm, 70 mm ou 100 mm de espessura, Wallfelt 4+ pode ser encontrada em duas dimensões: 1,20 m x 12,5 m ou 1,20 m x 7,5 m – varia conforme a espessura.

Performance térmica

wallfelt-4

Performance acústica

wallfelt-4

Optima Parede

optima-parede
O painel Optima Parede protege o ambiente do
calor e de barulhos externos (foto: divulgação/Isover)

Recomendado para contra-parede de construções em alvenaria, o painel Optima Parede age como uma barreira termoacústica que protege o ambiente do calor e de barulhos externos, como ruídos de carros, aviões, latidos etc.

Possui ótima estabilidade dimensional e resiste a mudanças de temperatura ao longo do tempo.

Optima Parede está disponível com 20 mm de espessura e possui 1,35 m x 0,6 m de dimensão. A solução se destaca pela resistência térmica de 0,53 m² °C/W e condutividade térmica de 0,038 W/m °C.

Performance acústica

wallfelt-4

Optima Forro

Por sua vez, o painel Optima Forro é indicado para lajes de concreto em construções novas ou prontas. Ele se destaca por reduzir a troca de calor entre os ambientes e a passagem de ruídos entre apartamentos ou casas geminadas. Pode ser facilmente cortado e tem fácil instalação.

Além de resistir a intempéries, não sofre ação de fungos e bactérias. Também garante segurança contra o fogo, pois reduz os riscos de propagação das chamas.

optima-forro
O painel Optima Forro é capaz de reduzir a troca de calor entre os ambientes (foto: divulgação/Isover)

Com 20 mm de espessura, tem 1,35 m x 0,6 m de dimensão. Possui resistência térmica de 0,53 m² °C/W e 0,038 w/°C. Quando combinado a uma chapa de gesso de 12,5 mm de espessura, o produto garante 38 dB de proteção acústica.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Optima Piso

Download de catálogo

Decorsound

Download de catálogo

Wallfelt

Download de catálogo

Midfelt Isover

Estudos de Casos

Informativos Técnicos