Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Midfelt Agro, da Isover, é destaque no Show Rural Coopavel 2022

Ideal para o isolamento térmico e acústico de coberturas de fibrocimento ou metálicas, a lã de vidro é indicada para galpões e ambientes onde há criações de animais, especialmente os aviários

Vista aérea de galpões do agronegócioO material aprimora o conforto nos galpões do agronegócio (Foto: Grisha Bruev/Shutterstock)


Realizado entre 07 e 11 de fevereiro, o Show Rural Coopavel 2022 reuniu representantes do agronegócio brasileiro na cidade de Cascavel, oeste do Paraná, para apresentações de novas tecnologias que prometem tornar o setor mais eficiente e sustentável. Em sua 34ª edição neste ano, o evento contou com 585 expositores e recebeu cerca de 285 mil visitantes. Nos cinco dias, foram movimentados R$ 3,2 bi em negócios, quase o dobro do valor inicialmente calculado pelos organizadores. Entre os produtos expostos na feira, destaque para o Midfelt Agro — lã de vidro de alto desempenho desenvolvida pela Isover, empresa do Grupo Saint-Gobain.

Indicado para o isolamento térmico e acústico de coberturas de fibrocimento ou metálicas, o material é ideal para galpões e ambientes que demandam ambiência perfeita para a criação de animais, como os aviários. Com resina vegetal em sua composição, tem opção de ter uma de suas faces revestida com laminado branco ou aluminizada com fios de reforço. Além disso, tem aplicação fácil, peso bastante reduzido e capacidade de diminuir em até 70% a incidência do calor proveniente dos raios solares. Apresenta, ainda, resistência contra fungos e bactérias.

CARACTERÍSTICAS

Embalado em rolos conforme seu tamanho, Midfelt Agro está disponível na cor amarela e com acabamento em lã mineral aglomerada. Tem espessuras de 50 mm ou 100 mm e dimensões variadas (6 m x 1,2 m x 50 mm a 27 m x 1,2 m x 100 mm). Seu peso vai de 7 kg/m² a 25 kg/m².

Produzido com 100% de vidro reciclável (65% da composição total), o produto teve o seu desempenho acústico e o comportamento em caso de incêndio analisados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Os estudos comprovaram que se trata de um material incombustível, que não goteja e nem emite gases tóxicos quando queimado. Além disso, pode vir com revestimento em uma de suas faces de véu de vidro branco, também testado com sucesso contrafogo pelo IPT.

Já o processo de instalação, apesar de simples, deve ser realizado por mão de obra certificada.

DESEMPENHO

  • Para espessuras de 50 mm e RT de 1,40 = k de 0,045 W/m°C;
  • Para espessuras de 50 mm e RT de 1,60 = k de 0,039 W/m°C;
  • Para espessuras de 50 mm e RT de 1,80 = k de 0,035 W/m°C;
  • Para espessuras de 100 mm e RT de 2,60 = k de 0,039 W/m°C.
Gráfico mostrando a lã de vidro Midfelt Agro, da Isover

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Optima Piso

Download de catálogo

Decorsound

Download de catálogo

Wallfelt

Download de catálogo

Midfelt Isover

Estudos de Casos

Informativos Técnicos