Construtora adota ERP moderno para o setor imobiliário

ACH Engenharia utiliza o SIECON, da Poliview, para otimizar e integrar o fluxo operacional de trabalho

Siecon - ACH EngenhariaVoltada ao mercado de incorporação e construção de empreendimentos residenciais, a ACH Engenharia notabiliza-se por ser uma empresa engajada em novas soluções e métodos construtivos que resultam em construções de primeira qualidade. Com ampla infraestrutura e sede própria de 420 m² de área construída, a empresa tem corpo técnico experiente e elevada capacidade operacional, sendo reconhecida há mais de 40 anos.

Desafio

Há quase duas décadas, em um momento de transição do manual para o eletrônico na proposta de organizar os fluxos operacionais, a ACH Engenharia percebeu a necessidade de se apoiar em sistemas modernos que garantissem maior segurança e integração na troca de informações.

"Naquela época entendemos, de imediato, que precisávamos acompanhar a evolução da tecnologia e da Internet. Até então, trabalhávamos com fichas e planilhas convencionais. Era um serviço completamente artesanal. Sem dizer que demorávamos bastante para procurar arquivos em pastas, gastávamos muito papel e inexistia uma compactação nas operações", conta Antonio Carlos Haddad, sócio-diretor da ACH Engenharia.

A aposta, então, foi em um software para ajudar na otimização das etapas. Mas, como ressalta Haddad, "era uma ferramenta deficiente à medida que não nos permitia uma visão macro das situações correlacionadas aos departamentos. Os programas forneciam informações separadas e geravam retrabalhos".

Solução

Ao ser apresentada para o ERP SIECON, da Poliview, a ACH Engenharia deu um grande salto de qualidade na gestão da informação relacionada às diversas atividades internas e externas de trabalho.

"Dois fatores chamaram a atenção e foram fundamentais para a escolha do SIECON. O primeiro diz respeito à formatação totalmente dedicada ao mercado imobiliário. Ou seja, não houve nenhuma necessidade de adaptar a ferramenta ou personalizá-la para o nosso negócio. O outro aspecto é a linguagem bem próxima e familiar com aquilo que fazíamos em uma planilha, por exemplo. Só que de um modo mais prático e rápido", ressalta o sócio-diretor da empresa.

A partir de então, a ACH Engenharia passou a utilizar os módulos disponibilizados pelo ERP, adequando-se à evolução constante da ferramenta SIECON. Atualmente, a empresa utiliza o sistema em todos os processos, como: comercial, financeiro, obras, contas a pagar e a receber, bancos, cobrança, orçamento, suprimentos e outros.

"Cada área tem acesso ao seu módulo por meio de senhas. Ao mesmo tempo, a diretoria consegue visualizar tudo o que está sendo feito. Os processos estão muito mais seguros e integrados", afirma Antonio.

Uma das obras sob responsabilidade da ACH Engenharia é o Pateo Klabin, em São Paulo (SP), um empreendimento residencial de alto padrão em torre única com 19 pavimentos, construído em um terreno que supera 3 mil m².

Edifício Klabin - ACH Engenharia

"Dentro da plataforma temos uma melhor organização quanto às obras relacionadas à cada empresa. É mais rápido para reunir as informações e os relatórios. Além disso, temos o suporte da Poliview a qualquer momento para nos auxiliar em eventuais dúvidas. Basta abrir um chamado online", complementa o profissional.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON, o ERP da Poliview, otimiza os processos de organização de obras de uma construtora. Conecta departamentos com agilidade e segurança. Atende a diversas atuações, como análise de viabilidade econômica e financeira do empreendimento; áreas de engenharia e suprimentos; finanças; comercial e contábil-fiscal; CRM; recursos humanos; business intelligence; qualidade; gestão de frotas, entre outras. Ideal para empresas de todos os portes que atuam no segmento de engenharia civil, construção e incorporação.

ficha técnica
Usuário: ACH Engenharia
Cliente desde: 1998
Local: São Paulo (SP)
Empresa: Poliview
Produto: SIECON

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos