Há quase duas décadas, em um momento de transição do manual para o eletrônico na proposta de organizar os fluxos operacionais, a ACH Engenharia percebeu a necessidade de se apoiar em sistemas modernos que garantissem maior segurança e integração na troca de informações.
"Naquela época entendemos, de imediato, que precisávamos acompanhar a evolução da tecnologia e da Internet. Até então, trabalhávamos com fichas e planilhas convencionais. Era um serviço completamente artesanal. Sem dizer que demorávamos bastante para procurar arquivos em pastas, gastávamos muito papel e inexistia uma compactação nas operações", conta Antonio Carlos Haddad, sócio-diretor da ACH Engenharia.
A aposta, então, foi em um software para ajudar na otimização das etapas. Mas, como ressalta Haddad, "era uma ferramenta deficiente à medida que não nos permitia uma visão macro das situações correlacionadas aos departamentos. Os programas forneciam informações separadas e geravam retrabalhos".
Ao ser apresentada para o ERP SIECON, da Poliview, a ACH Engenharia deu um grande salto de qualidade na gestão da informação relacionada às diversas atividades internas e externas de trabalho.
"Dois fatores chamaram a atenção e foram fundamentais para a escolha do SIECON. O primeiro diz respeito à formatação totalmente dedicada ao mercado imobiliário. Ou seja, não houve nenhuma necessidade de adaptar a ferramenta ou personalizá-la para o nosso negócio. O outro aspecto é a linguagem bem próxima e familiar com aquilo que fazíamos em uma planilha, por exemplo. Só que de um modo mais prático e rápido", ressalta o sócio-diretor da empresa.
A partir de então, a ACH Engenharia passou a utilizar os módulos disponibilizados pelo ERP, adequando-se à evolução constante da ferramenta SIECON. Atualmente, a empresa utiliza o sistema em todos os processos, como: comercial, financeiro, obras, contas a pagar e a receber, bancos, cobrança, orçamento, suprimentos e outros.
"Cada área tem acesso ao seu módulo por meio de senhas. Ao mesmo tempo, a diretoria consegue visualizar tudo o que está sendo feito. Os processos estão muito mais seguros e integrados", afirma Antonio.
Uma das obras sob responsabilidade da ACH Engenharia é o Pateo Klabin, em São Paulo (SP), um empreendimento residencial de alto padrão em torre única com 19 pavimentos, construído em um terreno que supera 3 mil m².
"Dentro da plataforma temos uma melhor organização quanto às obras relacionadas à cada empresa. É mais rápido para reunir as informações e os relatórios. Além disso, temos o suporte da Poliview a qualquer momento para nos auxiliar em eventuais dúvidas. Basta abrir um chamado online", complementa o profissional.
SIECON, o ERP da Poliview, otimiza os processos de organização de obras de uma construtora. Conecta departamentos com agilidade e segurança. Atende a diversas atuações, como análise de viabilidade econômica e financeira do empreendimento; áreas de engenharia e suprimentos; finanças; comercial e contábil-fiscal; CRM; recursos humanos; business intelligence; qualidade; gestão de frotas, entre outras. Ideal para empresas de todos os portes que atuam no segmento de engenharia civil, construção e incorporação.
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb