Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Software de construção civil otimiza tempo com informações atualizadas on line

ERP SIECON integra todos os sistemas de informação da TECNUM, com significativos resultados e excelente relação custo benefício.



Estudo de Caso: SIECON/ Tecnum Construtora.

Software de construção civil otimiza tempo com informações atualizadas on line

Contratante: Tecnum Construtora.
Fornecedor – Poliview.
Nome do Produto – SIECON SP7.

CLIENTE

A TECNUM é especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais para os segmentos de média e alta renda. Há mais de 15 anos com foco de atuação no estado de São Paulo, as construções realizadas pela empresa apresentam três certificações: ISO 9002 de qualidade; OHSAS 18001 de segurança no trabalho e saúde ocupacional; e ISO 14000 de meio ambiente. Os empreendimentos da construtora estão em total sintonia com as demandas do mercado e de acordo com o mais alto padrão de qualidade.

DESAFIO

“Desde o começo precisávamos implantar um software que integrasse todas as partes da empresa”. A frase de Yorki Estefan, diretor de Construção das empresas TECNUM / CONX, define o pensamento da construtora de implementar um desenvolvimento pautado na formação de um sistema integrado de ação e gestão, voltado à excelência nos negócios. Isso também precisava ser aplicado em todos os processos construtivos realizados pela construtora e incorporadora.

Para Estefan, a TECNUM necessitava de um software que estivesse aberto ao dinamismo do mercado da construção civil, absorvendo todas as formas de melhoria propostas pelas empresas para evoluir junto. “Um sistema só pode estar vivo quando tem uma interferência muito grande na empresa. Não queríamos uma ferramenta que travasse os processos, ou que fosse um empecilho. Procurávamos por um sistema que aproveitasse os inputs gerados por novas necessidades do segmento”, diz.

ASSISTA AO DEPOIMENTO



SOLUÇÃO

A POLIVIEW foi a empresa escolhida para a implantação de um software que realizasse todo o planejamento empresarial da construtora, sobretudo das ações relacionadas às obras de responsabilidade da TECNUM. Dessa forma, o SIECON SP7 foi a solução ideal, pois além de apresentar um custo benefício diferenciado e os melhores atributos para cuidar dos processos, oferece a vantagem de ser um sistema desenvolvido exclusivamente para atender o segmento da construção civil.

Após o início de sua utilização, a ferramenta garantiu à TECNUM informações atualizadas em todos os pontos, tanto nas obras como nos departamentos de suprimentos, compras e diretoria. Por ser um sistema de fácil acesso, constituído por uma plataforma semelhante ao Windows, ampliou o seu manuseio, desde estagiários até o setor administrativo.

“Com a implantação do SIECON SP7, percebemos um ganho de tempo significativo. Antes utilizávamos vários sistemas dentro de uma obra. Pedíamos o material por um sistema e acompanhávamos por outro. Agora, temos o controle de orçamentos e pedidos gerados por um único sistema”, destaca Murilo Monteiro, engenheiro de obra da TECNUM.

Hoje o software integra todos os processos da construtora. A ferramenta foi tão bem aceita que já foi implantada na CONX/CYTEC, junção da CYRELLA com dois diretores da TECNUM. Neste caso, foi adquirido o software completo, abrangendo desde a engenharia, passando por suprimentos, até a contabilidade. A empresa tem foco principal na baixa renda, atendendo o público econômico e super econômico. “Foi uma segunda contratação. E isso é uma coisa boa, porque da mesma forma que somos reconhecidos ao sermos recontratados por um mesmo cliente para fazer outra obra, isso certamente também é positivo para uma empresa de software. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito e acompanha o crescimento do mercado”, afirma Stefan.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON SP7 é um E.R.P (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido para atender exclusivamente ao segmento da construção civil. Abrange todas as áreas das empresas, desde a análise de viabilidade econômica e financeira até a contabilidade de forma integrada, passando por engenharia, suprimentos, financeiro, contábil, fiscal, gestão de frotas e equipamentos, entre outros módulos.

Na construção civil uma das principais vantagens do SIECON SP7 é a integração, on line e em tempo real, das filiais e canteiros de obras à matriz. Possui um papel estratégico, agindo como um facilitador de processos. Não há custos de customização e oferece a segurança necessária por meio de senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.


Veja mais soluçõe da POLIVIEW disponíveis neste link.

Assista mais cases de sucesso da POLIVIEW neste link.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos