Construtora organiza departamento de Suprimentos com Sistema SIECON

ERP da POLIVIEW permitiu à Consplan acompanhar todo o processo de requisição, compras e recebimento das mercadorias, sempre integrado com o setor financeiro



Estudo de Caso: SIECON / Consplan

Construtora organiza departamento de Suprimentos com Sistema SIECON

Contratante: Consplan
Fornecedor – Poliview
Nome do Produto – SIECON

CLIENTE

Desde 1976 no mercado da construção, a Consplan atua em diversos segmentos: comercial, hoteleiro, industrial, residencial, médico-odontológico, hospitais e galpões. Desde 2009 tem parceria com as empresas Método Engenharia S/A e Copasa Brasil Engenharia Ltda., originando a MCC Engenharia Ltda.

DESAFIO

A Consplan utilizava softwares específicos para cada setor. Dessa forma, a organização das atividades e principalmente o controle de custos das obras não alcançavam a eficiência necessária para os negócios da empresa.


Por isso, o desafio era integrar todos os processos referentes aos departamentos de suprimentos, financeiro, orçamento e cadastro.

SOLUÇÃO

No início de 2011, a Consplan implantou o sistema SIECON da POLIVIEW apenas com alguns módulos. Em função dos excelentes resultados obtidos em curto período, ampliou o leque de recursos do software.


“SIECON proporciona uma forma mais organizada de lidar com os suprimentos na obra. Agora conseguimos acompanhar todo o processo de requisição, compras e recebimento das mercadorias, sempre integrado com o setor financeiro da empresa. É muito fácil de usar e, além disso, acompanha pleno suporte da equipe técnica da POLIVIEW”, destaca Marco Velloso, que atua no departamento de gerência de obras da Consplan.

O profissional também afirma que o SIECON ajudou a definir os processos internos, papéis e responsabilidades de cada função dentro da empresa, mostrando uma maneira sistemática de apropriação e controle dos suprimentos.

“Hoje, SIECON é utilizado nos setores de Engenharia de Escritório (Orçamento e Qualidade), Financeiro e Obras, por meio do módulo de Suprimentos. É um sistema com configurações muito versáteis. E o melhor: o software foi desenvolvido especialmente para Construção Civil”, destaca Marco.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON
, Sistema Integrado Especializado em Construção, é um E.R.P. (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido pela POLIVIEW, exclusivamente para atender os segmentos de Engenharia Civil, Construção e Incorporação. Abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, entre outros, sendo viável às empresas de pequeno, médio e grande porte.

A solução é totalmente integrada e pode ser comercializada por módulos. Atualmente é utilizada por cerca de 9.000 usuários em mais de 500 empresas no segmento da Construção Civil em todo o país.

Uma das principais vantagens do SIECON para esse setor é a integração online e em tempo real de filiais e canteiros de obras com o escritório central. O resultado é a obtenção de eficiência e redução de custos e riscos operacionais.

O sistema também proporciona segurança, gerando senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.

Conceito de Customização Coletiva. Não há custos de customização no SIECON. Além disso, a implementação é modelada, desenvolvida e liberada em novas versões para upgrades gratuitos.

Veja os depoimentos de outros usuários sobre a Solução SIECON





Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da POLIVIEW disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos