Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

ERP de construção civil informatiza plantão de vendas em estandes da SERGUS

SIECON SP7 da POLIVIEW traz todas as informações necessárias, com eficiência e rapidez.

Estudo de Caso: SIECON SP7/ Construtora SERGUS.

ERP de construção civil informatiza plantão de vendas em estandes da SERGUS

Contratante: Construtora SERGUS.
Fornecedor – Poliview.
Nome do Produto – SIECON SP7.

CLIENTE

Desde 1965 no mercado, a SERGUS atua na construção e incorporação de empreendimentos residenciais, com obras próprias e para terceiros, no estado de São Paulo. Acumula mais de 20 mil unidades habitacionais entregues, o que totaliza aproximadamente 2 milhões de m² de área construída. A empresa investe em inovação e tecnologia credenciadas pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, com qualidade assegurada pelas principais normas nacionais e internacionais.

DESAFIO

Agilizar todos os processos que envolvem as vendas de imóveis nos estandes da SERGUS, informatizar os dados necessários para a concretização dos negócios e promover melhor integração entre a empresa que vende os empreendimentos, os prospects e a construtora. Esses eram os principais objetivos a serem atingidos, de acordo com Walter Jorge, diretor da SERGUS. “A parte do comercial, como a de todas as empresas, estava muito atrasada. Precisávamos implantar um sistema que se adaptasse a todas as nossas necessidades, com rapidez e automatização. Antes tudo era manual e pouco eficiente. Em muitos casos, o próprio corretor que trabalhava no plantão de vendas deixava de passar anotações importantes para a nossa empresa, e isso culminava em um grande buraco no negócio”, afirma.

SOLUÇÃO

ERP de construção civil informatiza plantão de vendas em estandes da SERGUS

Há sete meses, a construtora SERGUS utiliza o SIECON SP7, um ERP exclusivo para o segmento da construção civil e desenvolvido pela empresa POLIVIEW. Em pouquíssimo tempo o software trouxe resultados muito mais abrangentes e mensuráveis. “Nós pesquisamos bastante e vimos no SIECON SP7 uma ferramenta de excelente custo benefício e que nos traria um ganho imenso. Prova disso foi a rapidez que ganhamos nos plantões de vendas em nossos estandes”, destaca Walter.

Através do SIECON SP7, com seus módulos de CRM (Customer Relationship Management) e de Incorporação, a SERGUS operacionaliza e gerencia todo o seu processo comercial, desde o controle de visitas a plantão, tabelas de venda, elaboração e análise de propostas, alçadas de aprovação, espelho de vendas, relatórios estatísticos até a confecção do contrato de compra e venda de imóvel.

Com o software, a SERGUS tem em mãos todas as informações necessárias para o desenvolvimento dos negócios: número de visitas agendadas, Ficha de Atendimento ao Cliente (FAC), documentação de compradores prontas para a análise de créditos, entre outras funcionalidades que agilizam o trabalho do departamento comercial, sobretudo para a aprovação de propostas.  “Para se ter uma idéia, a partir do momento que entrava um cliente até a concretização da assinatura do contrato, demorava toda a semana. Hoje, fazemos tudo em menos de um dia. O contrato é expedido em pouquíssimo tempo”, diz o diretor.

Vencido o desafio de informatizar seus estandes de vendas, o próximo passo no projeto da SERGUS é a implantação do SIECON SP7 nas áreas de Engenharia, Suprimentos, Financeiro e Contábil. “Sem o software, certamente perderíamos bastante, principalmente no que diz respeito à produtividade nas atividades de comercialização. O SIECON SP7 é interativo. O fato de termos adquirido um pacote, não significa que precisamos ficar presos apenas nele. A ferramenta nos dá flexibilidade. Com ela, eu tenho o meu norte”, conclui Walter Jorge.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON SP7, Sistema Integrado Especializado em Construção Plataforma 7, é um E.R.P. (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido pela POLIVIEW, exclusivamente para atender os segmentos de Engenharia Civil, Construção e Incorporação. Abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, dentre outros, sendo viável à empresas de pequeno, médio e grande portes.

Na construção civil, uma das principais vantagens do SIECON SP7 é a integração on line e em tempo real, de filiais e canteiros de obras ao escritório central. O resultado é a obtenção de ganhos de eficiência e redução de custos e riscos operacionais.

O sistema também dá a segurança necessária à empresa através de senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.

Outra vantagem é que não há custos de customização no SIECON SP7. Parte-se do princípio de que uma implementação também deve ser útil a outra empresa. Então, essa implementação é modelada, desenvolvida e liberada em nosso site para que nossos clientes entrem com sua senha e se atualizem.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da POLIVIEW disponíveis no Canal de Especificação Online.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos