Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construtora integra área de Suprimentos e Contas a pagar com E.R.P SIECON

E.R.P da POLIVIEW melhora gestão, otimiza o tempo e consistência de informações da JVS Engenharia



Estudo de Caso: SIECON / JVS Engenharia

Construtora integra área de Suprimentos e Contas a pagar com E.R.P SIECON

Contratante: JVS Engenharia
Fornecedor – Poliview Tecnologia S.A
Nome do Produto – SIECON

CLIENTE

A JVS Engenharia é uma empresa de capital fechado que atua em obras verticais e horizontais multifamiliares, de médio e grande porte no setor privado. Localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, a empresa se destaca por utilizar mão de obra especializada na execução dos empreendimentos e materiais de alto padrão.


DESAFIO

Integrar todas as informações geradas na empresa, acelerando os processos e aumentando a eficiência e a produtividade. “Utilizávamos um software de controle de contas a receber e contas a pagar, além de aplicativos desenvolvidos com planilhas eletrônicas, mas não tínhamos consistência de informações. O processo demorava muito e não havia relatórios que nos dessem uma visão plena do negócio”, afirma o engenheiro técnico da JVS, Ari Holanda Júnior.

SOLUÇÃO

Desenvolvido pela POLIVIEW, o SIECON – E.R.P exclusivo para engenharia civil – logo otimizou a gestão dos negócios da JVS. O sistema integrado proporcionou segurança, rapidez e organização. “Com SIECON, agilizamos todo o processo de suprimentos e contas a pagar. O fato de ser especializado na Construção Civil foi o grande diferencial. A ferramenta nos proporcionou excelente custo-benefício. Consolidamos todas as informações que precisávamos”, destaca Ari.

A ferramenta foi utilizada em diversas atividades da empresa, tais como: orçamentos, custos, planejamento, suprimentos, financeiro, viabilidade econômica de empreendimentos, contabilidade e módulo SAC.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON, Sistema Integrado Especializado em Construção, é um E.R.P. (Enterprise Resource Planning), modelado e desenvolvido pela POLIVIEW, exclusivamente para atender os segmentos de Engenharia Civil, Construção e Incorporação. Abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, entre outros, sendo viável às empresas de pequeno, médio e grande portes.

A solução é totalmente integrada e pode ser comercializada por módulos. Atualmente é utilizada por cerca de 8.000 usuários em mais de 500 empresas no segmento da Construção Civil em todo o país.

Uma das principais vantagens do SIECON para esse setor é a integração online e em tempo real de filiais e canteiros de obras com o escritório central. O resultado é a obtenção de eficiência e redução de custos e riscos operacionais.

O sistema também proporciona segurança, gerando senhas de acesso, conferências eletrônicas, níveis de aprovação e uma série de controles cruzados.

Conceito de Customização Coletiva. Outra vantagem é que não há custos de customização no SIECON. Além disso, a implementação é modelada, desenvolvida e liberada em novas versões para upgrades gratuitos.
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da Poliview disponíveis no Canal de Especificação Online.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos