Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SIECON é fundamental para gestão integrada de obras públicas

ERP da Poliview é utilizado pela JZ Engenharia desde 2007, proporcionando informações mais seguras e automáticas essenciais às decisões da empresa

SIECON - Gestão de projetos - Obras públicas

Com mais de 27 anos de mercado, a JZ Engenharia soma grande número de serviços de qualidade em obras de:

• Construção leve e pesada
• Execução de edifícios industriais e institucionais
• Terminais de ônibus e metrô
• Terraplanagem e infraestruturas
• Estradas, viadutos e pistas de alto desempenho
• Grandes projetos de recuperação ambiental e de restauro

Desafio

Um dos grandes desafios para lidar com obras públicas é o fato de serem licitadas com projeto básico, o que acarreta em muitas alterações e adequações. Além disso, há características atípicas que influenciam no escopo de serviços, exigindo dessa forma uma atenção redobrada dos gestores.

Daí a necessidade de ter informações rápidas e precisas para tomadas de decisões mais seguras.

"Precisávamos de um software de gestão integrada que melhorasse os processos de orçamento executivo, planejamento, controle, suprimentos e produção, além de obter informações em alto nível para as tomadas de decisão por parte da diretoria da empresa", relata o engenheiro Jânio Mitsuyuki Sato, gerente de planejamento da JZ Engenharia.

De acordo com o profissional, a empresa utilizava um software local para consolidar as informações em planilhas eletrônicas e outros programas mais específicos.

"O grande problema é que sempre havia a necessidade de buscar as informações em cada setor, ou seja, elas não eram geradas automaticamente", complementa Jânio.

Solução

Sempre investindo em novas tecnologias, a JZ Engenharia buscou um ERP para atender de maneira ainda mais efetiva as necessidades do mercado. Dessa forma, a partir de 2007, a empresa passou a utilizar o SIECON, da Poliview. Trata-se de um sistema integrado e especializado em Engenharia Civil, Construção e Incorporação.

"SIECON, sem dúvidas, permitiu à JZ Engenharia agilizar os trâmites dos processos entre os departamentos. Com essa ferramenta, também foi possível emitir relatórios comparativos mais detalhados entre custos e receitas", conta o engenheiro.

O sistema atende os processos da empresa por meio dos módulos de custos, orçamentos, suprimentos, financeiros e contrato de serviços. Dessa forma, garante total segurança e controle de informações na gestão de grandes obras sob responsabilidade da empresa, proveniente das prefeituras municipais de São Paulo, Guarulhos, Barueri e Sertãozinho; CDHU; CPTM; Metrô; e outras.

Obras públicas - JZ Engenharia - SIECON

"Além de ser um sistema muito eficiente, o SIECON conta com setor de desenvolvimento que busca novas melhorias para manter a JZ Engenharia atualizada no mercado", completa Jânio.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

SIECON, da Poliview, abrange desde a Análise de Viabilidade Econômica e Financeira do Empreendimento, passando pelas áreas de Engenharia, Suprimentos, Finanças, Comercial e Contábil-Fiscal, CRM, Recursos Humanos, Business Intelligence, Qualidade, Gestão de Frotas, dentre outros, sendo viável a empresas de pequeno, médio e grande portes.

ficha técnica

Usuário: JZ Engenharia
Tempo de utilização: Início: 2007
Empresa: Poliview
Produto: SIECON

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

SIECON

Estudos de Casos