Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

SpectraLOCK proporcionou elevada performance e maior resistência aos pisos de casa de alto padrão.

Estudo de Caso: Setor de Mansões Park Way, Brasília – DF / SpectraLOCK.

Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

Proprietário da obra: Lobato Veras Construtora e Engenharia (LV Engenharia).
Contratante: Lobato Veras Construtuora e Engenharia (LV Engenharia).
Local da obra: Setor de Mansões Park Way, Brasília – DF.
Data da obra: Início: novembro de 2009 / Término: previsão para dezembro de 2010.
Fornecedor: Votorantim Cimentos Brasil Ltda.
Nome do produto: SpectralLOCK.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O Setor de Mansões Park Way, localizado em Brasília-DF, trata-se de uma área residencial de porte unifamiliar, formado por condomínios fechados, mansões e casas de alto padrão, com frações de aproximadamente 2.000 m² e ampla área verde.

Abriga diversas reservas naturais com vegetação típica de cerrado, além de atrativos turísticos e culturais. Na área de educação, existem três escolas públicas dentro da circunscrição Park Way, que atendem crianças e jovens da cidade e adjacentes.

DESAFIO

Uma das casas do condomínio apresentava uma área de mais de 600 m² a ser rejuntada. O piso desta residência, composto por porcelanatos naturais e pastilhas de custo elevado, requeria atenção especial para se obter um acabamento refinado, durável e que eliminasse fungos, principalmente nos ambientes molhados.

“Os rejuntes comuns, apesar da ótima trabalhabilidade e facilidade da remoção de resíduos, são muito frágeis a intempéries. A aplicação de produtos para limpeza, como ácidos e detergentes, também possuem uma absorção muito grande devido a sua porosidade, sendo altamente suscetível a manchas causadas por sujeira, pigmentos e vinho. Também são vulneráveis a ação de fungos, dando aquele aspecto esverdeado desagradável em áreas molhadas”, explica o engenheiro José Maurílio Lobato de Castro Júnior, da LV Engenharia.

“Os rejuntes epóxi que estavam no mercado seriam uma boa solução, entretanto a aplicação seria muito lenta, além de exigir uma mão de obra extremamente qualificada”, complementa.

Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

SOLUÇÃO

A Votorantim Cimentos forneceu o Votomassa SpectraLOCK, um rejuntamento de alta performance, fácil de aplicar e de limpar. O produto foi aplicado para limpeza imediata, 30 minutos após o rejuntamento, e também para a execução final, utilizado 24 h depois.

“Aplicamos o produto até mesmo no rejuntamento das pastilhas, o que antigamente era impossível com rejunte epóxi. Geralmente as pastilhas são instaladas em áreas molhadas; com o rejuntamento comum, rapidamente proliferavam a cultura de fungos, manchando o rejunte nestas áreas”, afirma Júnior.

“Também foi muito fácil a aplicação do produto em juntas secas de 1,5 mm para o porcelanato do piso, o que é impressionante para um rejunte epóxi”, destaca o engenheiro.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Excelente para aplicações em ambientes internos e externos, pisos e paredes, além de rejuntamento de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pastilhas de porcelana e de vidro, o Votomassa SpectraLOCK é um produto de fácil aplicação e que evita a formação de manchas de mofo e bolor. Garante uma cor uniforme, rigidez, durabilidade e resistência a fissuras.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Decoratta

Download de catálogo

Cal de Pintura Itaú

Download de catálogo

Cal Hidratada Itaú

Download de catálogo

1201 Assentamento de Vedação e...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos