Argamassa cimentícia Placoplast Basecoat tem nova embalagem

Trata-se do mesmo produto já conhecido pela construção civil, mas em um pacote de 20 kg que segue o tamanho padrão do mercado

Placoplast Basecoat
O visual reformulado simplifica a identificação do produto (Foto: Divulgação/Placo)

A argamassa cimentícia Placoplast Basecoat está com nova embalagem. Trata-se do mesmo produto com a qualidade já conhecida pela construção civil, mas agora oferecido em um pacote de 20 kg (tamanho padrão do mercado). Além disso, o visual reformulado torna mais simples a identificação do material durante a compra.

Com consumo médio de 6,25 kg/m², Placoplast Basecoat é usada no tratamento de juntas e na execução do revestimento das placas GLASROC X (em conjunto com AS MALHAS GRX de reforço). Ideal para sistema de fachadas e áreas úmidas construídas a seco, a argamassa cimentícia da Placo é monocomponente, feita com polímero-modificado e fibra, podendo ser misturada com água.

BENEFÍCIOS

Placoplast Basecoat se destaca por ter:

Boa consistência: melhor trabalhabilidade;
Fácil aplicação: alta produtividade com uso da desempenadeira;
Ótimo desempenho: excelente aderência e resistência;
Acabamento: qualidade e facilidade no acabamento.

APLICAÇÃO

A aplicação do produto começa com a preparação do substrato, que precisa estar limpo, seco e livre de agentes que possa prejudicar a adesão. Recomendação importante é evitar o uso da argamassa em placas expostas a intempéries por mais de seis meses — nesses casos deve ser realizada uma avaliação prévia da superfície para analisar a aderência da Placoplast Basecoat.

Para preparação do produto, o conteúdo do pacote é misturado com água na proporção indicada. Quando alcançado o “ponto” da argamassa, a aplicação deve acontecer com temperatura ambiente entre 5°C e 40°C, com umidade do ar superior a 50%.

Para o tratamento das juntas, basta aplicar Placoplast Basecoat sobre as emendas das placas. Na sequência, a malha GRX de 10 cm é posicionada dentro da fina camada de argamassa com uma desempenadeira de aço. Não é necessário aguardar a secagem para execução da cobertura.

No caso dos revestimentos, a desempenadeira de aço é usada para aplicar a solução sobre toda a superfície até que seja obtida uma camada de 3 mm. Posteriormente, a malha GRX de 1 m para cobertura é posicionada sobre a argamassa e pressionada até entrar na mistura. Aproveite o excesso do produto para cobrir a malha e regularizar a superfície. O prazo de secagem ao toque é de 1h30 (tempo que pode mudar devido a temperatura e a umidade).

Vale destacar que Placoplast Basecoat não deve ser utilizada como revestimento final das placas. É obrigatória a aplicação de um material de acabamento sobre o produto. Outra orientação é evitar a exposição da massa à luz solar, a ventos fortes e a altas temperaturas.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Fita Cantoneira Levelline

Download de catálogo

Parafusos TRPF e TTCP

Download de catálogo

Parafusos TRPF e TTCP

Download de catálogo

Parafuso TRPF 4,2 X 13

Estudos de Casos

Informativos Técnicos