Placo terá nova linha de produção no Brasil

Com início das operações previsto para 2023, a linha de produção será a terceira do tipo mantida pelo Grupo Saint-Gobain no país

Fachada da nova unidade da Placo no Brasil
A nova linha de produção da Placo vai gerar 15% menos de CO2 (Foto: Divulgação/Placo)

A unidade do Grupo Saint-Gobain, localizada no município de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, receberá em breve uma nova linha de produção de placas de gesso da Placo. O espaço para a fabricação das peças de drywall e de outras soluções será o terceiro do tipo que a empresa mantém no país; o início de sua operação está previsto para 2023. Com o investimento, a companhia pretende consolidar a sua posição de liderança no mercado nacional de construção leve e aumentar de maneira significativa a oferta de produtos no Brasil.

A nova linha de produção atenderá a rígidos padrões de desempenho industrial, consumo de energia, segurança e conformidade ambiental. A expectativa é que essa planta gere 15% menos de CO2 e aumente em torno de 50% o reaproveitamento interno de resíduos.

Parte do Grupo Saint-Gobain desde 2005, a Placo é líder mundial em soluções construtivas. Com essa nova linha de produção, a empresa também pretende ampliar e fortalecer a presença de suas placas de gesso em outros países da América Latina. Já o Grupo Saint-Gobain atua no Brasil desde 1937 e possui 56 fábricas e 12 mil colaboradores, sendo referência em produtos para interiores e exteriores, fachadas e coberturas.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Massa Map

Download de catálogo

Placa Glasroc X

Download de catálogo

Cantoneira 1430

Download de catálogo

Cantoneira CR2

Estudos de Casos

Informativos Técnicos