Placa Performa RU tem maior capacidade de carga

Produto desenvolvido pela Placo suporta até 50 kg fixados diretamente em sua superfície (cargas rente a parede), reduz a transmissão de ruídos e tem resistência contra a umidade

A cozinha é um dos ambientes que pode receber a Placa Performa RU
A Placa Performa RU pode ser usada na cozinha (Foto: 4Max/Shutterstock)

Capaz de reduzir em até 50% a transmissão de ruídos e com resistência a impactos 50% maior em relação aos produtos convencionais, a Placa Performa RU suporta até 50 kg fixados diretamente em sua superfície (carga de cisalhamento). A chapa de alta densidade da Placo é fabricada em um processo de laminação contínua de uma mistura de água, gesso e aditivos entre duas lâminas de cartão. Destaca-se, também, por sua resistência contra a umidade.

Ideal para ambientes internos, pode ser instalada em banheiros, cozinhas, áreas de serviço, lavabos, refeitórios, lavanderias e demais espaços que demandam conforto acústico aliado a alta resistência contra impactos, ou então, onde é necessário fixar objetos na parede.

Ao dispensar a necessidade de reforços em determinados cenários, a Placa Performa RU possibilita a redução das etapas na construção e gera economia financeira. Além disso, simplifica a logística do canteiro com a menor quantidade de materiais para ser administrada.

A Placa Performa RU foi testada em situação de incêndio e está classificada na Classe II A pela IT10 (Instrução Técnica n° 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo), com relação à densidade ótica de fumaça, ao índice de propagação superficial de chama e ao gotejamento.

TRANSPORTE E MANUSEIO

Com transporte que não é perigoso, a placa pode ser movimentada de maneira manual ou com empilhadeira. Caso a atividade seja realizada sem o auxílio de equipamentos, as peças devem ser carregadas na posição vertical, sendo que é recomendada a presença de duas pessoas para o trabalho que envolva os materiais mais pesados. Para armazená-las no canteiro, é preciso promover uma proteção com lonas plásticas quando há risco de umidade.

Placa Performa RU cortada
A placa pode ser cortada com estilete ou serrote (Foto: Divulgação/Placo)

A placa pode ser cortada com um estilete simples. Para isso, utilize a ferramenta na face acabada com o auxílio de uma régua — atividade que deve ser feita sobre uma mesa ou outro ponto firme de apoio. Na sequência, execute um golpe seco sobre a peça, vire e recorte o lado oposto. Outra opção é o serrote, que demanda apenas a marcação de uma linha com lápis ou cartão para guiar o trabalho realizado sobre a mesa ou outro ponto de apoio firme.

SE LIGA, PARCEIRO!

A Placo preparou um episódio da web série “Se liga, Parceiro!” dedicado à Placa Performa RU. Confira:

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Espessura: 12,5 mm (tolerância: ±0,5)
Largura: 1200 mm (tolerância: +0/-4)
Comprimento: 1800 mm (tolerância: +0/-5)
Densidade superficial: 11 kg/m² a 12 kg/m²
Resistência à ruptura na flexão longitudinal: ≥ 550 N
Resistência à ruptura na flexão transversal: ≥ 210 N
Dureza superficial: ≤15 mm
Absorção total de água: < 5%
Condutividade térmica: 0,25 W/mk

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Cantoneira CR2

Download de catálogo

Montante (M48, M70, M90)

Download de catálogo

Perfil F530

Download de catálogo

Rodapé de Impermeabilização

Estudos de Casos

Informativos Técnicos