• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Revestimentos da Weber diminuem manutenção do SESC

Weber Quartzolit

Weber Quartzolit - Saint Gobain do Brasil Produtos Industriais e Para Construção LTDA

Weber Quartzolit

Saint Gobain do Brasil Produtos Industriais e Para Construção LTDA

Fabricante
Via de Acesso João de Goes, 2127Jardim AlvoradaJandira-SP-Brasil
Telefone:(11) 2196-8400 ramal: 21968106
Empresa associada à:
  • AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura
  • SINAPROCIM/SINPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento
Empresa encontrada nos
seguintes tipos:

Revestimentos da Weber diminuem manutenção do SESC

Utilizados nas fachadas e paredes internas, revestimentos proporcionaram resistência, durabilidade e proteção contra a maresia, além de reduzirem a necessidade de pintura para manutenção

Tanque de contençãoSESC Bertioga foi reformado para ampliar a capacidade de hospedagem e garantir mais conforto, qualidade e integração com a natureza (Foto: Maria Mello)

 

O SESC Bertioga – Conjunto de Hospedagem – está situado no litoral norte de São Paulo em área de 410.650 m². A hospedagem terá a configuração final constituída por 21 conjuntos (de 12 a 40 apartamentos cada), com o total de 438 apartamentos e área construída de 25.341 m². Os conjuntos indicados nas fotos foram os primeiros já executados com 24 apartamentos cada.

Próximo ao mar, o projeto – assinado pelo escritório Teuba Arquitetura e Urbanismo – prioriza a integração dos ambientes internos com os externos, valorizando o ambiente natural.

A reforma das unidades de hospedagem foi necessária para dobrar a capacidade (de 1000 pessoas para 2000), agregando mais conforto e sustentabilidade com instalações modernas e inteligentes.

Desafio

Fachada Multimassa
multimassa uso geral quartzolit – uma argamassa pronta
para uso tanto no assentamento da alvenaria quanto no
revestimento da fachada - Foto: Maria Mello

O projeto de ampliação do conjunto teve como concepção arquitetônica explorar o aspecto rústico e despojado tão característico da região litorânea. Para isso, exigiu-se a especificação de elementos que se adequassem à identidade visual da cidade litorânea com propriedades técnicas adequadas para não sofrer o impacto das intempéries – especialmente a maresia.

Dentro desse contexto, as necessidades eram por materiais resistentes, duráveis e que tivessem baixa manutenção com o passar do tempo.

Solução

No que se refere aos revestimentos, o projeto optou pela multimassa uso geral quartzolit – uma argamassa pronta para uso – e pelo monocapa classic quartzolit - revestimento mineral decorativo para proteção e decoração. Para a arquiteta, a escolha desses produtos foi acertada porque eles simplificaram as etapas da obra e reduziram os serviços de um modo geral.

"A Multimassa foi utilizada tanto no assentamento da alvenaria quanto no revestimento da fachada, padronizando um único material para essas aplicações. Já o Monocapa destacou-se por ser um material que possui em sua composição impermeabilizante e cor, o que dispensou o serviço de pintura para o acabamento das paredes internas e externas", conta a arquiteta Christina de Castro Mello, titular da Teuba.

Tanque de contençãoRevestimento mineral decorativo monocapa classic quartzolit dispensou o serviço de pintura para o acabamento, pois possui em sua composição impermeabilizante e cor (Fotos: Maria Mello)

Ela complementa ao dizer que "como principais resultados, foi possível reduzir os serviços de manutenção do SESC, já que anualmente a unidade precisava ser fechada por 30 dias para execução da pintura completa de todas as unidades de hospedagem".

Os produtos proporcionaram qualidade e aspecto final compatível com a linguagem arquitetônica adotada. Para cada conjunto de 24 apartamentos com área construída de 1.343 m², a Weber quartzolit forneceu 925 m² da Multimassa e 425 m² do Monocapa.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

multimassa uso geral é uma argamassa pronta para assentamento e revestimento. Dispensa a dosagem de materiais. Pronta para usar, basta adicionar água. Assenta e reveste blocos de concreto, cerâmicos e tijolos de barro maciços.

monocapa classic quartzolit é uma argamassa de revestimento mineral decorativa monocapa para proteção e decoração de fachadas. Permite regularizar, dar estanqueidade e acabamento a edificações. É o único produto que permite a aplicação manual ou por projeção mecânica.

Descrição da Obra
Local: Bertioga (SP)
Proprietário: SESC
Contratante: Emobrel
Escritório de arquitetura: Teuba Arquitetura e Urbanismo
Fornecedor: Weber quartzolit
Produtos: multimassa uso geral quartzolit e monocapa classic quartzolit

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Weber Quartzolitno Portal AECweb

Complete seu cadastro