Argamassa decorativa revestiu fachadas de condomínio residencial com rapidez

Argamassa decorativa revestiu fachadas de Cond. com rapidez e economia

Estudo de Caso:  Argamassa Monocapa / Condomínio Villa Sintra

Construído pela Goldfarb em Santana, o condomínio residencial Villa Sintra foi revestido com Monocapa, da Weber Quartzolit, e obteve ótimo resultado estético.

Argamassa decorativa revestiu fachadas de condomínio residencial com rapidez

Proprietário da obra: Gold Properties Vila Guilherme S.A
Contratante: Gold Properties Vila Guilherme S.A.
Local da obra: Rua Maria Cândida, 428, Santana, SP
Data da obra: Início: 28/02/2007  - Término: 28/02/2009
Fornecedor: Weber Quartzolit 
Nome do Produto: Monocapa

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O condomínio residencial constituído por dois edifícios com 20 e 11 pavimentos, mais térreo, foi construído pela Goldfarb em uma área de 3.175,71 m2. A disposição do terreno permitiu acesso para recebimento de materiais durante a obra por duas vias: a rua Maria Cândida como frente e a rua Chico Pontes como fundo, fazendo divisa em sua lateral direita com um edifício e casas residenciais distantes entre 3 m e 6 m e, na lateral esquerda, com uma academia de ginástica de alto padrão e um prédio comercial distante entre 3 m e 8 m da fachada dos edifícios.

DESAFIO

Bruno Pierdona, engenheiro residente de obra da Goldfarb, explica que o desafio foi definir a utilização de um revestimento externo que atendesse ao memorial descritivo de vendas do empreendimento. “E que tivesse características de rapidez na aplicação, utilizando a mão de obra disponível e treinada pelo fabricante, e apresentasse um acabamento final com os detalhes e cores previstos nos projetos arquitetônicos da Goldfarb”, afirma.

SOLUÇÃO

“A argamassa Monocapa nos deu a agilidade necessária na aplicação, dispensando a execução de pintura, com características para atender os padrões da Goldfarb”, explica o engenheiro Bruno Pierdona.

Argamassa decorativa revestiu fachadas de condomínio residencial com rapidez

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Monocapa é uma argamassa decorativa monocamada para revestimentos de fachadas. Um revestimento mineral composto de cimento branco, agregados minerais e pigmentos inorgânicos e aditivos, com a função de regularizar, proteger e decorar fachadas de edifícios. Permite aplicação manual ou mecânica, está disponível em cerca de 40 cores e quatro acabamentos principais: raspado, raspado alisado, chapiscado e travertino.

O produto é aplicado diretamente, sem chapisco, sobre alvenarias de blocos de concreto, cerâmicos, sílico calcários e concreto previamente tratado com chapisco rolado Quartzolit. Weber Monocapa possui aditivos hidrofugantes, sendo impermeável a água no estado líquido e permeável ao seu vapor.

Redação AECweb

Clique para obter catálogo e mais informações deste produto

Conheça mais produtos da Weber Quartzolit disponíveis no Canal de Especificação Online
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Rejunte Renova Fácil Quartzolit

Download de catálogo

Rejunte Epóxi Superfácil Quartzolit

Download de catálogo

Limpador Pós-obra Rejunte Cimentício...

Download de catálogo

Limpador Pós-obra Acrílico e Epóxi...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos