Impermeabilizante acrílico elastomérico para frisos em fachadas

Produzido a partir de resina acrílica, tecplus friso quartzolit é um impermeabilizante flexível, compatível posteriormente com diversos revestimentos, como pinturas, revestimentos minerais, revestimentos cerâmicos, porcelanatos e texturas acrílicas

tecplus friso
Impermeabilizante tecplus friso quartzolit é indicado para tratar frisos, juntas e fissuras das fachadas (Foto: Divulgação/quartzolit)

Em contato frequente com intempéries e outros agentes agressivos, como a poluição das grandes cidades, as fachadas das edificações demandam atenção para preservar sua qualidade e aumentar sua durabilidade.

Um dos cuidados mais importantes é a impermeabilização. Para evitar que a água infiltre, a solução ideal é o tecplus friso quartzolit.

Trata-se de um impermeabilizante elastomérico indicado para o tratamento de frisos, fissuras e juntas de fachadas revestidas com argamassa cimentícia. Desenvolvida pela quartzolit, a solução é produzida com resina acrílica de alta durabilidade, aplicada a frio. Quando curada, cria uma membrana impermeável, elástica e resistente a intempéries. É compatível com tintas, assentamentos cerâmicos e texturas acrílicas.

JUNTAS E FRISOS

Executadas na fachada, tanto no plano vertical quanto no horizontal, as juntas de dilatação dividem os “panos” de revestimentos. Sua função é permitir que as tensões de movimentação se dissipem, além de impedir o surgimento desordenado de fissuras.

Já os frisos são espaços executados desde a camada de reboco e repetidos até o revestimento, formando as juntas de movimentação. Caso sejam feitos de maneira inadequada, podem surgir manifestações patológicas (infiltrações), proliferação de bactérias e fungos (devido à umidade), além de danos estruturais.

As juntas de dilatação e os frisos são fundamentais para que a fachada revestida tenha um bom desempenho. Logo, devem ser considerados desde a fase do projeto arquitetônico, passando pela etapa de dimensionamento dos materiais e de planejamento da impermeabilização, que pode contar com a qualidade do tecplus friso quartzolit.

CARACTERÍSTICAS

Produto monocomponente e pronto para uso, tecplus friso quartzolit resiste aos raios UV, tem alto desempenho e é flexível. Aplicado com pincel, tem período mínimo entre demãos de 2 horas (mesmo prazo para a secagem ao toque). A cura total acontece em 24 horas.

Resistente à penetração de água sob pressão positiva (0,50 Mpa), está disponível nas cores cinza ou branco. Além disso, é comercializado em baldes de 12 kg.

tecplus friso
As juntas de dilatação e os frisos devem ser considerados desde a fase de projeto arquitetônico (Foto: Divulgação/quartzolit)
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Argamassa Porcelanato e Piso sobre...

Download de catálogo

Argamassa Porcelanato e Piso sobre...

Download de catálogo

argamassa porcelanato e piso sobre...

Download de catálogo

Argamassa Cimentcola Flexível ACIII...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos