Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Soluções da Weber quartzolit presentes na obra do GRU

Empresa forneceu diversos produtos, como impermeabilizantes, desmoldantes, adesivos, grautes e argamassas – garantindo desempenho e qualidade, especialmente no edifício-garagem

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, foi inaugurado em 11 de maio de 2014. Com projeto do escritório Engecorps, o complexo notabiliza-se pelas instalações modernas e amplas. A obra aumentou a capacidade total do aeroporto para 42 milhões de passageiros.

Destinado exclusivamente a voos internacionais, o terminal ganhou um edifício-garagem que ampliou em mais de 75% a quantidade de vagas de estacionamento, além de facilitar o deslocamento das pessoas para as áreas de embarque e desembarque.

Desafio

A obra de ampliação do aeroporto nasceu de um projeto com uma concepção muito rigorosa quanto a qualidade de acabamento dos materiais a serem empregados, sobretudo do ponto de vista estético. Evidentemente, tal necessidade acompanhava outros fatores, como vida útil prolongada dos elementos construtivos e alta resistência, considerando o fluxo intenso de pessoas e deslocamento de bagagens.

O nível de exigência era igualmente elevado para a execução do edifício-garagem, destinado a atender os passageiros que passariam a frequentar o novo terminal internacional de voos de Guarulhos.

Solução

A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, teve uma atuação determinante, especialmente na obra do edifício-garagem do aeroporto ao fornecer uma série de produtos – como adesivos, grautes, argamassas de revestimento e assentamento – que garantiram alto desempenho e qualidade superior no revestimento de pisos, paredes e fachada.

“Os principais produtos disponibilizadas pela empresa foram a massa pronta: reboco externo quartzolit; o super graute quartzolit (mais de mil toneladas) e os sistemas nitroprimer 30, anchorpiso SF250 e FC144 (aproximadamente 37 mil m²) para a pintura dos pisos do estacionamento. Também foram utilizadas argamassas decorativas nas paredes internas do novo edifício-garagem”, conta Andressa P. Gemoski Matsumoto, do departamento comercial da empresa.

A equipe técnica da Weber quartzolit se destacou pelo acompanhamento full time e rapidez no atendimento, desde o fornecimento até a aplicação dos materiais. “Dessa forma, contribuiu de maneira significativa para o sucesso da obra, superando todos os requisitos de qualidade determinados no projeto”, conclui.

Construção - Edifício - Terminal - Aeroporto

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

O reboco externo quartzolit é uma argamassa pronta para assentamento e revestimento, que dispensa a dosagem de materiais na obra (basta adicionar água). Assenta e reveste blocos de concreto, cerâmicos e tijolos de barro maciços.

O super graute quartzolit é um concreto fluido de alta resistência, que oferece resistência à compressão de 60 MPa aos 28 dias. Com características de autonivelamento e retração controlada, está isento de cloretos e não agride a armadura. Oferece baixa permeabilidade à água e garantia da qualidade das matérias-primas e do traço.

Descrição da Obra
Local: Guarulhos (SP)
Data da obra: 2014
Escritório de arquitetura: Engecorps-SP
Fornecedor: Weber quartzolit
Produtos: Multiuso uso geral, super graute, Nitroprimer 30 e Anchorpiso SF250 e FC144

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Desmoldante FMT

Download de catálogo

weber.tec aditivo plastificante...

Download de catálogo

Cura Pva Plus

Download de catálogo

weber.floor rad

Estudos de Casos

Informativos Técnicos