Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sistema garante impermeabilização à laje de edifício-garagem

Composto por vários produtos impermeabilizantes, o Sistema PU Flexível quartzolit também se destacou pela leveza, pois não exigiu proteção mecânica

impermeabilizacao
A laje do edifício-garagem possui 1,8 mil m² (foto: divulgação/weber quatzolit)

O condomínio residencial Bussocaba – localizado na cidade de Osasco (SP) e gerenciado pela Inocoop – é composto por 16 andares e possui uma laje com garagem de, aproximadamente, 1,8 mil m². A área é totalmente descoberta e apresentou alguns problemas.

DESAFIO

Um deles foi o gotejamento nos andares inferiores, que pediu uma reforma imediata do estacionamento. O serviço tinha que ser rápido, com auxílio de uma solução impermeabilizante que tivesse características especiais: baixa espessura – pois não havia cota suficiente para produtos com alta espessura – e leveza (a laje não poderia sofrer sobrecarga).

impermeabilizacao
Preparação da superfície com aplicação do weber.guard primer 710 (foto: divulgação/Weber Quatzolit)

SOLUÇÃO

A weber quartzolit forneceu o Sistema PU flexível quartzolit, composto pelos impermeabilizantes:

• weber.guard primer 710
• weber.dry PUR seal
• weber.floor agregado AS 1000
• weber.dry top coat traffic

Antes de iniciar o processo de impermeabilização, a equipe responsável pela obra verificou os níveis de umidade e coesão da superfície. Assim, foi constado a necessidade de lixar a laje. Após a regularização do piso, os profissionais trataram as trincas, as fissuras, os ralos e os cantos vivos da superfície.

O serviço foi iniciado com a aplicação do primer 710, que tem como função preparar a superfície para as demais soluções do sistema. A impermeabilização do substrato ficou por conta do PUR seal, que também se destaca por ser a camada mais elástica do sistema.

Em seguida, foi realizada a aplicação do agregado AS 100, que garantiu uma superfície mais rústica e com características antiderrapantes. O substrato foi finalizado com top coat traffic, que atua como camada de proteção contra raios UV e abrasão causada pelo tráfego de veículos.

O sistema se destacou, ainda, por assegurar uma superfície impermeabilizada, flexível e elástica, capaz de tolerar deformações. Além disso, é monocomponente (sem juntas ou emendas) e acabada com pigmentação. Também se mostrou a solução ideal para a obra devido à leveza, baixa espessura (que não interferiu no dimensionamento da laje previamente executado) e rápida execução.

Aplicação 

• weber.floor agregado AS 1000: rolo quebra-bolhas
• weber.guard primer 710 + weber.dry PUR seal + weber.dry top coat traffic: rolo de lã de pelo curto para epóxi

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

O Sistema de Impermeabilização PU Flexível quartzolit é ideal para helipontos, áreas molhadas, lajes de periferia, edifícios-garagens, lajes de cobertura e quadras poliesportivas elevadas. Também se destaca por ser um sistema seguro para os aplicadores, já que não oferece perigo à saúde (é uma solução atóxica).

Fácil de aplicar, dispensa a necessidade de dosagem. O sistema ainda apresenta como diferenciais: resistência a movimentações da estrutura e estética diferenciada, pois proporciona acabamento liso ou antiderrapante. Além disso, dispensa o uso de proteção mecânica e pode ser aplicado a frio.

DescriÇÃo da Obra
Local: Osasco (SP)
Data: 2016
Proprietário da obra Condomínio Bussocaba
Contratante: Inocoop
Fornecedor: weber quartzolit
Produtos: Sistema PU Flexível quartzolit

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Aditivo Plastificante Quartzolit

Download de catálogo

Impermeabilizante Chapix Sbr Quartzolit

Download de catálogo

Prego Líquido Quartzolit

Download de catálogo

Tecbond MF Quartzolit

Estudos de Casos

Informativos Técnicos