Saiba como instalar um piso vinílico com a Quartzolit

Líder no segmento em soluções para pisos vinílicos, a Quartzolit possui primers, nivelantes e adesivos que apoiam cada etapa de instalação

Pisos vinílicos
Os primers, nivelantes e adesivos da Quartzolit apresentam características únicas que aumentam a qualidade do piso (Foto/Divulgação: Quartzolit)

Resistentes e duráveis, os pisos vinílicos são muito utilizados pois proporcionam modernidade ao ambiente, demandam baixa manutenção e trazem conforto térmico e acústico.

Contudo, para que esses pisos ofereçam todas as vantagens, eles precisam ser instalados de maneira adequada e seguir três etapas: primer, nivelamento e colagem.

Além dessas três etapas é necessário avaliar previamente a base que se encontra seu piso, onde o substrato deve estar íntegro, limpo, seco, sem gorduras, restos de pinturas e sem desagregações ou cavidades profundas. Caso tenha necessidade de realizar um novo contrapiso, conheça o contrapiso pronto quartzolit.

Para a execução adequada dos pisos, a Quartzolit tem um portfólio de produtos que ajuda a garantir a qualidade do material.

Entenda, a seguir, como usar esses produtos e os cuidados de instalação!

1 – PRIMER

Os primers são importantes para garantir a saúde dos pisos vinílicos e evitar manifestações patológicas. Para isso, a Quartzolit fornece três tipos de primers:

primer base – ideal para um sistema básico com a colocação do piso vinílico sobre uma base cimentícia;

primer sobreposição – utilizado quando há necessidade de uma sobreposição (colocação de um piso vinílico sobre uma cerâmica/porcelanato já existente);

primer RU – quando existe umidade ascendente (de baixo para cima) maior do que 2.5 é necessário utilizar esse primer bicomponente junto com o Primer Sobreposição.

2 – NIVELAMENTO

O segundo passo dentro do sistema de piso vinílico é o nivelamento, que também serve para corrigir fissuras. A Quartzolit fornece três opções de nivelantes:

massa de preparação – produto pronto, prático e de alta qualidade e economia para substituir as massas caseiras;

nivela rápido – trata-se de um autonivelante (tecnologia criada pela Saint-Gobain), ou seja, um produto que se espalha no chão sem a necessidade de espátulas;

prepara PRO – com secagem rápida, é especialmente desenvolvido para situações que demandam maior impacto ou tração.

3 – COLAGEM

O último passo para a instalação do piso vinílico é a colagem com adesivo. Essa etapa é responsável pela fixação e aderência da régua vinílica em todo o sistema que veio anteriormente.

A Quartzolit possui dois produtos ideias para essa etapa em portifólio. O primeiro é o adesivo para pisos vinílicos, adesivo que garante a saúde do sistema, evitando manifestações patológicas (descolagem ou pontas levantadas) e possui colagem extremamente fácil.

Além do adesivo para pisos vinílicos, no último ano a Quartzolit lançou o adesivo ultra, um adesivo de última tecnologia, que possibilita a instalação de vinilicos agora em paredes, áreas molháveis e de incidência solar. Além de ter 5x mais adesão.

Você já sabe né? Debaixo do piso perfeito a qualidade quartzolit.

Gostaria de conhecer mais sobre o portifólio para pisos vinílicos Quartzolit? Clique aqui!

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Super Graute

Download de catálogo

weber.floor uretano sl metaltop

Download de catálogo

weber.floor primer ru

Download de catálogo

Super Formatos Quartzolit

Estudos de Casos

Informativos Técnicos