Revestimento mineral da Weber confere personalidade a edifício residencial

Weber.rev minerale foi utilizado em composição com pastilhas porcelânicas nas fachadas e marquises, proporcionando acabamento fino, colorido e durável

banheiro-papel-parede
Weber rev minerale foi o acabamento especificado para dar personalidade à fachada (Foto: Lio Simas)

A torre residencial de 18 andares com mais de 12 mil m² de área construída, distribuída entre o embasamento, a torre e o coroamento, impressiona pelas formas orientais mescladas a cores e elementos contemporâneos. Assinado pelo escritório SZ Arquitetura, o projeto arquitetônico tem na concepção equilíbrio, harmonia e simplicidade.

Localizado em Itajaí, Santa Catarina, o edifício exibe um programa simples. Seus três primeiros pavimentos (embasamento) abrangem o acesso principal, as garagens e um pavimento para área de lazer. A torre recebe as unidades – são quatro por andar com duas tipologias de plantas (137,83 m² e 96,91 m²). Já o coroamento foi projetado com apartamentos de cobertura e áreas técnicas, como o heliponto.

Desafio

banheiro-papel-parede
Revestimento da Weber quartzolit garantiu durabilidade,
acabamento fino e cores (Foto: Lio Simas

A identidade visual do edifício estava condicionada ao uso de um material que conferisse alto nível de textura e acabamento, e que entrasse em perfeita harmonia com os revestimentos em pastilha de porcelana escolhidos para marcar os volumes verticais do empreendimento.

Ivana Szczuk, arquiteta responsável pelo projeto e pela obra, afirma que o projeto determinou o uso de um revestimento de base mineral com excelente cobertura e estética diferenciada. “Ele também estaria presente nas sacadas e deveria oferecer durabilidade, acabamento fino e cores, além de permitir agilidade na aplicação”.

Solução

Weber rev minerale foi o acabamento especificado para dar personalidade à fachada. A qualidade conhecida pelo mercado não deixaria dúvidas quanto aos resultados a serem alcançados. E o produto superou as expectativas da obra ao contribuir para o visual contemporâneo e de alta durabilidade do prédio.

“Sua utilização na fachada mesclou pastilhas de porcelana. No entanto, a solução da Weber cobriu uma maior superfície do edifício e das marquises, projetadas nos treze pavimentos. O resultado é a formação de linhas na horizontal, reforçando ainda mais o corpo da edificação”, explica.

banheiro-papel-parede
O revestimento Weber rev minerale foi fornecido nas tonalidades cinza 3101, para o corpo do edifício, e branco 3100, para as marquises, ambos com acabamento travertin (Foto: Lio Simas)

O revestimento Weber rev minerale foi fornecido nas tonalidades cinza 3101, para o corpo do edifício, e branco 3100, para as marquises, ambos com acabamento travertino. O produto foi aplicado com rapidez e facilidade.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Disponível em 23 cores, Weber rev minerale é uma argamassa decorativa de composição mineral para fachadas, que permite diversos acabamentos. Pode ser utilizada como revestimento bicapa, sobre argamassas de emboço e em superfícies de concreto previamente tratadas. Durável e resistente, o produto pode ser lavável e dispensa a pintura na recuperação, proporcionando baixo custo de manutenção durante sua ocupação.

Descrição da Obra
Local: Itajaí (SC)
Data da obra: Início: 2008 / Término: 2009
Escritório: SZ Arquitetura (Ivana Lucy Szczuk e Artur Bradalise Neto)
Projeto de interiores: Lucimara Mattos Arquitetura e Interiores
Proprietário: Construtora Fetz Ltda.
Contratante: Construtora Fetz Ltda.
Fornecedor: Weber Quartzolit
Produto: Weber rev minerale

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Rejunte Renova Fácil Quartzolit

Download de catálogo

Rejunte Epóxi Superfácil Quartzolit

Download de catálogo

Limpador Pós-obra Rejunte Cimentício...

Download de catálogo

Limpador Pós-obra Acrílico e Epóxi...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos