• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Ibape-SP realizará curso on-line sobre Método Involutivo aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis

Ibape/SP

Ibape/SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo

Ibape/SP

Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3105-4112

Ibape-SP realizará curso on-line entre os dias 01 a 04 de setembro

O evento abordará temas relativos ao rito do parcelamento do solo para elaboração do Método Involutivo considerando as principais legislações urbanísticas envolvidas

A avaliação de glebas urbanizáveis é considerada pelos profissionais avaliadores como um problema de complexa resolução. O motivo principal é a inexistência de dados de outras glebas, em oferta ou transacionadas, no mesmo mercado imobiliário, em quantidade suficiente para a elaboração de estudo científico comparativo desta tipologia. Com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos nesses processos, o Ibape/SP lança o curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis”, que acontecerá on-line entre os dias 01 a 04 de setembro, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Ministrado pelo Engenheiro Civil Marcos Mansour Chebib Awad, o curso apresenta os conceitos sobre Engenharia de Avaliações voltados a Avaliações de Glebas Urbanizáveis (ênfase no princípio do maior e melhor uso). Noções sobre o parcelamento do solo urbano: principais legislações urbanísticas, notas sobre a matéria ambiental e sobre o processo de aprovação de loteamento, bem como a Aplicabilidade do Método Involutivo na avaliação de Glebas Urbanizáveis (foco em loteamento), modelo estático e dinâmico, também são abordados no curso destinado a engenheiros e arquitetos.

“Uma grande oportunidade para que os profissionais da área possam compreender e esclarecer suas dúvidas sobre o Método Involutivo e a Avaliação de Glebas Urbanizáveis. Dois assuntos polêmicos e complexos dentro da nossa área de atuação,” ressalta Mansour.

A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Complete seu cadastro