• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

ABECE

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

ABECE

Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3097-8591

Vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2017

A ABECE e a Gerdau anunciaram os vencedores da 15ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado a maior premiação do segmento no Brasil

A ABECE e a Gerdau anunciaram os vencedores da 15ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado a maior premiação do segmento no Brasil


(Divulgação ABECE)

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e a Gerdau anunciaram, na noite de 28 de setembro de 2017, os vencedores da 15ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado a maior premiação do segmento no Brasil. A iniciativa reconhece o trabalho de projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau. Entre os aspectos avaliados estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. Além dos vencedores de cada categoria, as obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade recebem menções honrosas, assim como a escolhida pelo público na votação on-line.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Vicente Garambone Filho, com a obra Ponte Estaiada Metrô Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Em Edificações, Eduardo de Assis Fonseca e Suely B. Bueno conquistaram a premiação com o Aqwa Corporate, também na capital carioca. Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Leonardo Patricio Chaves, com a Cúpula do Half Pipe, no Rio de Janeiro (RJ). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Cesar Pereira Lopes, responsável pelo Arena Allianz, em São Paulo (SP). Em Construção Industrializada, o ganhador foi Sergio Osório de Cerqueira, responsável pela ampliação do Hospital da Hapvida, em Recife (PE). Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Alan Dias, com a Escola de Vela Lars Grael, na Ilha Bela (SP), enquanto o Destaque do Júri foi para Augusto Claudio Paiva e Silva, com a obra do Terminal Offshore de Minérios do T1 do Completo Portuário do Açu, em São João da Barra (RJ). Por fim, na votação aberta ao público no site do prêmio, a vencedora foi Ana Paula Silveira com o projeto do Habitat Bradesco, em São Paulo (SP), com 1169 votos.

Saiba mais: http://www.premiotalento2017.com.br/

Fonte: ABECE

Notícias

Complete seu cadastro